Miau

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Cada um sabe o quanto de verdade pode suportar" SP (11)72455417 / RS(51) 97355146
"Desde a idade de seis anos eu tinha mania de desenhar a forma dos objetos. Por volta dos cinquenta havia publicado uma infinidade de desenhos, mas tudo que produzi antes dos sessenta não deve ser levado em conta. Aos setenta e três compreendi mais ou menos a estrutura da verdadeira naturaza, as plantas, as árvores, os pássaros, os peixes e os insetos. Em consequência, aos oitenta terei feito ainda mais progresso. Aos noventa penetrarei no mistério das coisas; aos cem, terei decididamente chegado a um grau de maravilhamento - e quando tiver cento e dez anos, para mim , seja um ponto ou uma linha, tudo será vivo." (Katsuhika Hokusai, séc. 18-19)

28.8.08

SIMETRIA CÚBICA

Dr. Eugene Wigner publicou um artigo intitulado "A efetividade irracional da Matemática nas Ciências Naturais". Isso foi em 1960. No artigo, ele se maravilhava em como freqüentemente os físicos desenvolviam conceitos para descrever o mundo real somente para descobrir que os matemáticos já haviam pensado e explorado esses conceitos. Sua própria experiência da misteriosa aplicabilidade das sacadas dos matemáticos para a realidade física da mecânica quântica levou Wigner a observar "que a enorme utilidade da matemática nas ciências naturais é algo que se aproxima do mistério e que não há explicação racional para isso." (Redação do Site Inovação Tecnológica 28/07/2003)

24.8.08

CULTURA DO PRAZER -- UMA INFECÇÃO VISUAL--

"Temidos pelas ameaças de que são capazes, os vírus podem ser vetores de moléculas terapêuticas e têm participação no aparecimento de outras formas de vida" (Scientific American Brasil- www.sciam.com.br

23.8.08

TUDO QUE É SÓLIDO SE DESMANCHA NO AR

Observar o fogo, a fumaça, o movimento... Sentir o tempo diluír-se, transformar-se em formas, luzes e cores... Talvez seja uma das formas de sentir a efemeridade e a eternidade do mundo a nossa volta...

13.8.08

CRIADOR & CRIATURA ( Auto-retrato)

Fotos tiradas de mim, por mim e para mim. Auto-retratar-se é a melhor forma de nos conhecer, pois nos permite uma intimidade única com a câmera, permitindo que se revele, não apenas a imagem, mas todo o momento... É a visão do criador e da criatura que se fundem em um único ser.