Miau

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Cada um sabe o quanto de verdade pode suportar" SP (11)72455417 / RS(51) 97355146
"Desde a idade de seis anos eu tinha mania de desenhar a forma dos objetos. Por volta dos cinquenta havia publicado uma infinidade de desenhos, mas tudo que produzi antes dos sessenta não deve ser levado em conta. Aos setenta e três compreendi mais ou menos a estrutura da verdadeira naturaza, as plantas, as árvores, os pássaros, os peixes e os insetos. Em consequência, aos oitenta terei feito ainda mais progresso. Aos noventa penetrarei no mistério das coisas; aos cem, terei decididamente chegado a um grau de maravilhamento - e quando tiver cento e dez anos, para mim , seja um ponto ou uma linha, tudo será vivo." (Katsuhika Hokusai, séc. 18-19)

9.7.09

"...CONVENIÊNCIAS .&. CONVENÇÕES..." --- Coisas sem palavras

........
"Como se poderia saber que as pregas da mão ou as rugas da face desenham no corpo dos homens o que são as inclinações, os acidentes ou os reveses no grande tecido da vida? Somente porque a simpatia faz comunicarem-se o corpo e o céu e transmite o movimento dos planetas às aventuras dos homens. (...)
"...Somente também porque a brevidade de uma linha reflete a imagem simples de uma vida curta, o cruzamento de duas pregas, o encontro de um obstáculo, o movimento ascendente de uma ruga, a escalada de um homem para o sucesso..." (...)
..........................
"...A grande analogia do corpo e do destino é assinalada por todo o sistema dos espelhos e das atrações. São as simpatias e as emulações que assinalam as analogias." (pg.38)
............................. ...............................
"...Em cada ponto de contato começa e acaba um elo que se assemelha ao precedente e se assemelha ao seguinte: e, de círculos em círculos as similitudes prosseguem retendo os extremos na sua distância..."(pg.22)
..................................................................................................... Trecho do livro "As palavras e as coisas" de Michel Foucault

Nenhum comentário: